UFAL – Instituto de Ciências Biológicas e da Saúde é homenageado pelos 50 anos do curso de Biologia da Ufal em evento marcante.

Nesta terça-feira, a Universidade Federal de Alagoas (Ufal) celebrou os 50 anos do curso de Biologia do Instituto de Ciências Biológicas e da Saúde (ICBS) com diversas homenagens e reconhecimentos. A solenidade, realizada no auditório da Reitoria, foi marcada pela presença de representantes dos três segmentos da unidade acadêmica, destacando a importância do corpo docente para o crescimento do curso.

Durante o evento, foram aprovadas pelo Conselho Universitário (Consuni) seis propostas de títulos honoríficos, sendo três para Professor Emérito e os demais para a concessão de Doutor Honoris Causa. Os futuros agraciados foram aplaudidos e homenageados, recebendo reconhecimento por sua trajetória acadêmica e contribuição para a evolução do curso.

A vice-reitora Eliane Cavalcanti, representando o reitor Josealdo Tonholo, presidiu a cerimônia, que também marcou a abertura da 38ª Semana de Biologia (SemaBio), com o tema “A Relevância da Biologia diante das mudanças climáticas”. O professor convidado Bruno Vilela de Moraes e Silva, da UFBA, ministrou a palestra de abertura.

Além das homenagens, a solenidade contou com a participação de diversos representantes, como o diretor do ICBS, Renato Rodarte, e o pró-reitor de Graduação, Amauri Barros. A importância da graduação e da pós-graduação para a formação de recursos humanos foi destacada, assim como o papel fundamental do corpo docente e técnico-administrativo na evolução constante do curso.

A vice-reitora enfatizou a relevância das Ciências Biológicas para a sociedade e o meio ambiente, ressaltando a importância do trabalho dos profissionais da área. A comemoração dos 50 anos do curso de Biologia da Ufal foi um momento de reconhecimento e gratidão a todos aqueles que contribuíram para o seu sucesso e excelência.

Após a solenidade, houve um momento de confraternização no hall da Reitoria, marcando o encerramento das comemorações do jubileu de ouro. A celebração foi um marco na história da universidade, reafirmando o compromisso com a formação de profissionais qualificados e a contribuição para avanços científicos na área das Ciências Biológicas.

Sair da versão mobile