UFAL – Inscrições prorrogadas para o 1º Simpósio Alagoano de Saúde da População Negra até 31 de janeiro: evento gratuito promovido pela UFAL.



O 1º Simpósio Alagoano de Saúde da População Negra está com inscrições prorrogadas até o dia 31 de janeiro. O evento é promovido pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), em parceria com a Faculdade de Medicina (Famed), a Faculdade de Serviço Social (FSSO) e o Centro de Formação e Inclusão Social (Inaê). As inscrições para participar do simpósio devem ser feitas através de um formulário online, disponível no site oficial do evento. Além disso, os interessados devem enviar um vídeo de quatro minutos, seguindo as regras especificadas no site.

A diretora da Famed, professora Ângela Canuto, ressaltou a importância da realização do simpósio, que tem como objetivo discutir as políticas de saúde voltadas para a população negra em Alagoas. Segundo ela, a disciplina relacionada a esse tema foi sugerida nas diretrizes curriculares do curso de Medicina desde 2014, e foi finalmente implementada com a parceria da ONG Inaê. O evento contará com a presença de gestores das secretarias de Saúde de Maceió e do estado, além de acadêmicos, pesquisadores e representantes da comunidade negra.

O simpósio está marcado para o dia 7 de fevereiro, no auditório Professora Vera Rocha, no antigo prédio do Centro de Ciências da Saúde da Ufal. Durante o evento, serão discutidos os desafios e perspectivas para a implantação de políticas de saúde específicas para a população negra em Alagoas. Estão previstas mesas temáticas, grupos de trabalho e apresentações de experiências de estudantes dos Programas de Educação Tutorial (PETs) relacionadas à saúde da população negra.

Ao final do simpósio, os participantes elaborarão uma carta com propostas para a implantação da Política Nacional da Saúde Integral da População Negra em Alagoas, que será entregue às autoridades competentes. Essa iniciativa visa promover a discussão e implementação de ações voltadas para a saúde e o bem-estar da comunidade negra no estado.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo