Os interessados em se candidatar devem realizar a inscrição exclusivamente pelo Portal do Sisu, no site do sistema. Os cursos disponíveis estão distribuídos nos campi da universidade em Maceió, Arapiraca, Palmeira dos Índios, Penedo, Santana do Ipanema, Viçosa, Engenharias e Ciências Agrárias. Cada candidato tem a possibilidade de escolher até duas opções de curso para concorrer a uma vaga.
Uma novidade para essa edição do Sisu na Ufal é a mudança nas bonificações para os cursos nos campi do interior e para o curso de Medicina em Maceió, que deixarão de ser oferecidas. Além disso, o curso de Medicina, que aparecerá com 100 vagas, terá duas turmas sendo convocadas para os dois semestres do ano letivo.
A distribuição das vagas na Ufal segue critérios de ampla concorrência e reserva de vagas, esta última dividida em oito demandas. Após a divisão socioeconômica, as vagas são reservadas para Pretos, Pardos, Indígenas, Quilombolas e Pessoas com Deficiência, de acordo com dados do IBGE.
Os candidatos aprovados na Chamada Regular deverão realizar a pré-matrícula, seguida da efetivação da matrícula. Para aqueles que não conseguirem uma vaga na chamada regular, há a possibilidade de se inscrever na Lista de Espera do Sisu.
Para mais informações, o edital completo está disponível no site da Copeve. Em caso de dúvidas, os candidatos podem entrar em contato através dos canais de comunicação da instituição. A Ufal publicará o Edital de Convocação para a Pré-matrícula da Primeira Chamada no dia 26 de janeiro, com detalhes sobre o processo de matrícula eletrônica.