O processo seletivo do Sisu funciona de forma que as vagas e notas de corte podem ser consultadas diretamente no site do MEC. A Ufal está ofertando um total de 5.423 vagas para o 1º e 2º semestres do ano letivo de 2024, todas em fase única. Isso possibilita aos candidatos uma análise mais detalhada das oportunidades disponíveis para o próximo ano.
É importante ressaltar que os candidatos que não alcançarem nota suficiente para a aprovação na chamada regular podem manifestar interesse em ficar na lista de espera. Essa manifestação será realizada no Portal do Sisu, no período de 30 de janeiro a 7 de fevereiro. Após esse processo, os candidatos devem acompanhar as convocações da Ufal para não perderem nenhuma oportunidade.
A consulta das notas de corte parciais do Sisu permite aos candidatos uma visão mais clara e estratégica em relação às suas chances de aprovação nos cursos desejados. Com essa divulgação diária, eles podem se planejar de forma mais assertiva e, se necessário, ajustar suas inscrições de acordo com as suas expectativas.
Por isso, é fundamental que os candidatos fiquem atentos aos prazos e às informações divulgadas pelo MEC e pela Ufal, garantindo assim uma participação efetiva no processo seletivo do Sisu. O acompanhamento constante das atualizações e ações necessárias garantem uma participação mais ativa e consciente dos estudantes nessa etapa decisiva para a entrada no ensino superior.