De acordo com a Comissão Organizadora do Circuito, o evento costuma receber em média 600 crianças e adolescentes por dia, sendo a maioria proveniente da rede municipal de Penedo. A parceria entre o Circuito e a Secretaria Municipal de Educação garante a presença de cerca de 400 alunos, deixando disponíveis aproximadamente 200 vagas para outras instituições interessadas.
É importante ressaltar que a Mostra Infantil é destinada a estudantes com idade entre 10 e 12 anos, enquanto o Festival Velho Chico é voltado para alunos a partir dos 12 anos, abrangendo do Fundamental 2 até o Ensino Médio.
Os interessados em participar do Circuito Penedo de Cinema devem se apressar para garantir suas inscrições por meio do link disponibilizado. Qualquer dúvida ou informação adicional pode ser obtida através do endereço de e-mail producao.circuitopenedo@gmail.com.
O evento, realizado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) em parceria com o governo do estado e o Instituto de Estudos Culturais, Políticos e Sociais do Homem Contemporâneo (IECPS), contará com o patrocínio da Prefeitura de Penedo, do Sebrae, do Instituto do Meio Ambiente (IMA-AL) e do Comitê de Bacia Hidrográfica do São Francisco (CBHSF), além do apoio de diversas empresas e órgãos.
Não fique de fora dessa experiência enriquecedora! Acompanhe todas as novidades e programação do Circuito Penedo de Cinema através das redes sociais, no Instagram e Facebook.