Os requisitos para participar são simples: os candidatos devem ser maiores de 18 anos e ter disponibilidade de 20 horas semanais para as atividades de monitoria. Podem ser de qualquer curso da Ufal, a partir do 1º período. Após a pré-inscrição online, os candidatos devem entregar uma carta de intenção escrita à mão livre com caneta azul ou preta ao coordenador do Paespe no 1° piso do Centro de Tecnologia.
A seleção dos monitores será feita com base na análise da carta de intenção, documentação e entrevista, que ocorrerá entre 9 e 13 de dezembro. É importante que os selecionados estejam abertos ao aprendizado, tenham capacidade de lidar com diferentes públicos e possuam conhecimento em empreendedorismo social, redes sociais e informática (Pacote Office).
O resultado final será divulgado no dia 16 de dezembro no site da Ufal. Os escolhidos receberão uma bolsa no valor de R$ 700,00 mensais e iniciarão suas atividades em 2 de janeiro. O Paespe é um programa voltado para estimular jovens em vulnerabilidade social a ingressarem no ensino superior, através de atividades de incentivo à docência realizadas por universitários como monitores.
Para mais informações sobre as atividades dos monitores, os prazos da seleção e o edital completo, acesse o site da Ufal. Se você é estudante da universidade e tem interesse em contribuir para a formação de jovens em vulnerabilidade social, não perca a oportunidade de se inscrever e se tornar um monitor do Paespe.