UFAL – Inscrições abertas para atividades de grupo em saúde mental na Universidade Federal de Alagoas (Ufal)

Estão abertas as inscrições para os estudantes da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) que desejam participar das atividades de grupo em saúde mental para estudantes de graduação e pós-graduação da Ufal, dentre as quais o Programa Oficinas de Integração Acadêmica (Profic) e o grupo Pares.

O Serviço de Psicologia Aplicada (SPA) do Instituto de Psicologia (IP) da Ufal está promovendo essa iniciativa que visa oferecer suporte e cuidado em saúde mental para a comunidade acadêmica. Segundo a psicóloga Lucélia Gomes, o serviço contará com duas novas atividades que visam facilitar a promoção e prevenção em saúde mental no contexto acadêmico.

O Profic, por exemplo, busca auxiliar no processo de transição dos estudantes novatos para o ensino superior. Por meio de oficinas, o projeto pretende ampliar a compreensão do ser graduando e seus desafios, bem como facilitar o desenvolvimento de habilidades que auxiliem os estudantes na trajetória acadêmica.

As oficinas terão início em 1º de fevereiro e serão realizadas em três dias diferentes, sempre às 10h, na sala 33 do Instituto de Psicologia (IP). As oficinas seguintes acontecerão nos dias 8 e 15 do mesmo mês. Vale ressaltar que a atividade é voltada exclusivamente para os estudantes de graduação e os interessados devem realizar inscrição por meio do link disponibilizado.

Além disso, o Grupo PAREs, voltado para estudantes de graduação e pós-graduação, será realizado em encontros quinzenais e contará com a mediação de estagiários da Psicologia Escolar e Educacional, juntamente com uma psicóloga do SPA. Mais informações sobre as inscrições e o funcionamento do grupo podem ser encontradas no site.

Para dúvidas ou mais informações, os interessados podem entrar em contato através do e-mail spapsi@ip.ufal.br ou do telefone (82) 3214-1344.

Essa iniciativa do SPA do IP da Ufal reforça a importância da atenção à saúde mental dos estudantes universitários, oferecendo suporte para que enfrentem os desafios do ambiente acadêmico com mais qualidade de vida e bem-estar emocional. A participação em atividades como essas pode contribuir significativamente para a formação integral dos estudantes, proporcionando um ambiente mais saudável e acolhedor.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo