UFAL – Inscrições abertas para aluno especial em mestrado e doutorado do PPGSS da Ufal: saiba como participar.


O Programa de Pós-graduação em Serviço Social (PPGSS) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) está com inscrições abertas para seleção e matrícula de aluno especial e domínio conexo para os cursos de mestrado e de doutorado. As candidaturas podem ser realizadas até o próximo domingo, dia 14 de janeiro.

De acordo com o edital, disponível no site da Ufal, podem se inscrever os candidatos graduados portadores de diploma de nível superior ou certificado de conclusão, com data de colação de grau, emitido por instituições oficiais reconhecidas pelo MEC (aluno especial), e discentes matriculados em outros programas de pós-graduação da Ufal (domínio conexo).

A seleção será realizada pelos docentes que ministrarão as disciplinas e se baseará na análise do currículo e do plano de estudo apresentados, observando-se a aderência do plano de estudo aos objetivos e programa da disciplina eletiva. Aqueles que já cursaram cadeiras como aluno especial no PPGSS, que foram reprovados ou não tenham concluído as mesmas, não poderão participar.

Serão ofertadas até 60 vagas em até oito disciplinas e os interessados podem se inscrever por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa). A lista completa com os documentos necessários para inscrição pode ser vista no edital, assim como a lista com as disciplinas – eletivas e obrigatórias – para as modalidades aluno especial e domínio conexo.

O resultado final será divulgado no dia 19 de janeiro, disponível no site da Ufal ou pelo e-mail [email protected]. As aulas têm início previsto para 19 de fevereiro.

Esta é uma ótima oportunidade para aqueles que desejam aprofundar seus estudos na área de Serviço Social e se tornarem especialistas qualificados. A Ufal oferece um ambiente acadêmico propício para o desenvolvimento profissional e intelectual de seus alunos, com uma equipe docente qualificada e uma infraestrutura completa para receber novos estudantes.

Portanto, para aqueles que desejam se aprofundar na área e se tornarem especialistas em Serviço Social, não percam a oportunidade de se inscrever no processo seletivo do PPGSS da Ufal. A inscrição é uma porta de entrada para uma formação de qualidade e reconhecimento no mercado de trabalho.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo