UFAL – Inscrições abertas para a educação infantil no CApTV até 6 de dezembro: saiba como participar e garantir sua vaga.



O Colégio de Aplicação Telma Vitória (CApTV), localizado na Universidade Federal de Alagoas (Ufal) em Maceió, está com inscrições abertas para novos alunos da educação infantil para o ano letivo de 2025. As vagas são destinadas a crianças com idades entre 2 e 5 anos e 11 meses completos até o dia 31 de março de 2025. O processo de inscrição deve ser feito exclusivamente através do site da Copeve, com prazo final até o dia 6 de dezembro.

O edital prevê um total de 32 vagas para a educação infantil, sendo 15 para a ampla concorrência e 1 vaga reservada para pessoa com deficiência (PCD) no maternal I, 4 para o maternal II, 6 para o 1º período e 6 para o 2º período. Os interessados devem realizar um cadastro no site da Copeve e enviar a documentação obrigatória para o e-mail uei.telmavitoria@cedu.ufal.br ou comparecer pessoalmente na secretaria do colégio. É importante ressaltar que todas as informações devem ser no nome da criança participante do processo de seleção.

O resultado preliminar das inscrições será divulgado no site da Copeve até o dia 11 de dezembro, com a lista das crianças com inscrições deferidas e indeferidas. Os responsáveis legais terão a possibilidade de interpor recursos no prazo estabelecido. Já o resultado final das homologações será divulgado no dia 16 de dezembro.

Além disso, é válido destacar que o Governo de Alagoas assinou uma parceria com a Ufal para a construção de um novo espaço educacional, o Colégio de Aplicação Telma Vitória/Creche Cria, que será gerido pela instituição de ensino. A previsão é de que o novo colégio, localizado ao lado da Biblioteca Central da Ufal, seja inaugurado no primeiro semestre de 2025 para atender crianças de 2 a 5 anos e 11 meses.

Para mais informações sobre o processo seletivo e os horários, os interessados podem consultar o edital disponível no site da Copeve. A iniciativa representa uma oportunidade para as famílias que buscam um ensino de qualidade e um ambiente educacional adequado para seus filhos na capital alagoana.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo