UFAL – Inauguração da nova sede do Colégio de Aplicação Telma Vitória da Ufal marca investimento de R$ 4,5 milhões na educação em Alagoas.

Na manhã desta segunda-feira (9), a Universidade Federal de Alagoas (Ufal) foi palco de um momento marcante para a educação no estado. A solenidade de assinatura da ordem de serviço para o início da construção da nova sede do Colégio de Aplicação Telma Vitória (CapTV) foi enaltecida pela apresentação musical de alunos da instituição, que encantaram os presentes.

Com um investimento previsto de R$ 4,5 milhões, a obra tem previsão de conclusão em quatro meses e a expectativa é que a nova sede esteja em pleno funcionamento no primeiro semestre de 2025. Essa iniciativa coloca a Ufal como a primeira universidade do estado a ser contemplada por uma estrutura similar às unidades do Programa Criança Alagoana (Cria).

Atualmente, o Colégio de Aplicação atende a 90 crianças de 2 a 6 anos em um espaço adaptado. Com a nova construção, a capacidade de atendimento será ampliada para até duzentas crianças, proporcionando um ambiente totalmente estruturado com várias salas de aula, refeitório, áreas de convivência, entre outros espaços.

A assinatura da ordem de serviço contou com a presença do reitor da Ufal, Josealdo Tonholo, e do governador Paulo Dantas, que celebraram juntos essa importante etapa. Diversas autoridades universitárias e do governo estadual estiveram presentes na cerimônia, demonstrando a união de esforços em prol da educação em Alagoas.

Durante seu discurso, o reitor Tonholo ressaltou a importância da parceria com o governo estadual e destacou o impacto positivo que a nova sede do Colégio de Aplicação terá na comunidade acadêmica e no ensino público. Ele também reconheceu o papel fundamental dos dirigentes e enfatizou a relevância do ensino como agente transformador na sociedade alagoana.

A vice-reitora Eliane Cavalcanti, por sua vez, frisou a continuidade desse processo de melhoria na educação e destacou a importância de formar cidadãos críticos e profissionais qualificados. O governador Paulo Dantas reiterou o compromisso com a educação como prioridade de sua gestão e enalteceu o Programa Criança Alagoana como um dos mais estruturados do país.

Com essa iniciativa, a Ufal reafirma seu compromisso com a excelência na educação e na formação de profissionais capacitados para atender às demandas da sociedade. A construção da nova sede do Colégio de Aplicação representa um marco na história da instituição e promete impactar positivamente a educação básica em Alagoas.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo