Diversas autoridades estiveram presentes na cerimônia, como o reitor da Ufal, Josealdo Tonholo, a vice-reitora Eliane Cavalcanti, o superintendente do hospital Célio Rodrigues, e outros representantes da gestão. A presença dos pacientes e colaboradores também enriqueceu o evento, demonstrando o apoio e engajamento da comunidade em relação às melhorias implementadas.
O superintendente do HU, Célio Rodrigues, enfatizou a importância da restruturação do ambulatório para proporcionar mais conforto e melhorias no atendimento aos pacientes. Ele ressaltou a missão do hospital em oferecer serviços de qualidade, ressaltando a humanização e o cuidado com o próximo como valores fundamentais da instituição.
Um dos pacientes beneficiados com o Ambulatório de Cicatrização de Feridas, Alexandro Santos da Costa, compartilhou a sua experiência positiva no local. Com uma condição de trombose venosa profunda e úlcera crônica, Alexandro destacou o apoio e dedicação da equipe do ambulatório, que o incentivou a persistir no tratamento. Ele ressaltou as melhorias estruturais do ambiente e agradeceu pelo acolhimento recebido.
Inaugurado em 2018, o Ambulatório de Feridas tem como objetivo acelerar a recuperação de pacientes com lesões, fornecendo um serviço de qualidade, humanizado e eficaz. Com a participação de profissionais de saúde qualificados, o ambulatório atende cerca de 550 pacientes mensalmente, realizando procedimentos com competência técnica e agilidade na resolução.
As intervenções de melhoria realizadas no ambulatório, que duraram cinco semanas, contemplaram a ampliação de salas de procedimentos, pintura, troca de mobiliário, reestruturação elétrica e hidráulica, além de adequações no fluxo de atendimento. Com essas modificações, a expectativa é aumentar em 30% a oferta de procedimentos, garantindo um atendimento de qualidade aos pacientes atendidos no local.