UFAL – Fórum de Educação Musical no Femupe: Oportunidade para educadores e pesquisadores apresentarem trabalhos acadêmicos na área da música.

O Festival de Música de Penedo está oferecendo uma oportunidade imperdível para educadores, estudantes, pesquisadores e pesquisadoras interessados na área da educação musical. O evento contará com o Fórum de Educação Musical, que acontecerá no dia 25 de outubro, e está com inscrições abertas para a submissão de trabalhos de comunicação oral e artigos científicos.

O prazo para enviar resumos expandidos para a apresentação na sessão de comunicação oral é até o dia 25 deste mês. Os interessados devem encaminhar seus materiais para o e-mail do Laboratório de Pesquisas e Práticas em Educação Musical, lappemufal@gmail.com. A divulgação dos trabalhos aprovados está prevista para o dia 4 de outubro.

O Fórum de Educação Musical faz parte da programação do Festival de Música de Penedo, promovido pelo curso de licenciatura em Música, que celebra este ano 45 anos de criação. O objetivo do Fórum, coordenado pela professora Ziliane Teixeira, é estimular a produção acadêmica e científica de profissionais e pesquisadores atuantes na área da educação musical. Os temas e as regras para os trabalhos estão detalhados na chamada publicada no site do Festival.

O Femupe, que acontecerá de 24 a 26 de outubro na histórica cidade de Penedo, conta com a organização da Universidade Federal de Alagoas e da Prefeitura de Penedo, além do apoio do Sesc-Alagoas, que se juntou como correalizador nesta 15ª edição. O evento também tem parcerias com a Sociedade Montepio dos Artistas, Centro de Musicologia de Penedo (Cemupe), Sebrae-Alagoas, Instituto do Meio Ambiente (IMA-AL), Aliança Francesa de Maceió e Barkley Brazil.

Portanto, se você tem interesse na área da educação musical, essa é uma excelente oportunidade para compartilhar seu conhecimento e contribuir para o desenvolvimento dessa área tão importante. Não perca essa chance e envie o seu trabalho!

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo