Uma novidade deste ano é a participação do servidor do Departamento de Registro e Controle Acadêmico (DRCA) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Charles Oliveira. Pela primeira vez, Charles compete no festival com sua música autoral e inédita “Cuia diferencial”. Em entrevista, o talentoso músico revela: “Comecei a compor há mais de 20 anos, além de tocar guitarra e violão e cantar. Estou um pouco ansioso, mas confiante de que estamos na briga pelo pódio”.
O festival já teve duas eliminatórias, onde 30 composições inéditas foram selecionadas por profissionais da área. A grande final, que acontecerá no Teatro Gustavo Leite, contará com a presença de jurados que irão avaliar as apresentações dos selecionados.
Os cinco melhores participantes serão premiados, com valores que chegam a R$ 10.000, além de uma premiação especial pelo voto popular, que será realizado através do site do Cadastro Único da Cultura de Alagoas (Cuca), disponível em cuca.al.gov.br.
A expectativa é grande para a final do Festival Em Cantos, e a torcida está especialmente forte para Charles Oliveira representando a Ufal. Desejamos boa sorte ao músico e que a música de Alagoas continue sendo celebrada e incentivada através de eventos como este.