UFAL – Festival de Música de Penedo lança edital da 3ª Mostra de Música Autoral do Velho Chico com premiação de R$ 1 mil para músicas selecionadas



O aguardado Festival de Música de Penedo (Femupe) da Universidade Federal de Alagoas finalmente lançou o edital da 3ª Mostra de Música Autoral do Velho Chico, trazendo grande expectativa para os compositores e intérpretes alagoanos. As inscrições estarão abertas até o dia 15 de setembro e serão realizadas exclusivamente pela internet.

O Femupe chega à sua 15ª edição e está marcado para acontecer entre os dias 24 e 26 de outubro em Penedo, cidade histórica localizada no litoral sul de Alagoas. A programação já está fechada e promete muitas atividades culturais e acadêmico-científicas, contando com a participação de músicos nacionais e internacionais. A Mostra de Música Autoral Velho Chico será uma das atrações do festival, com data marcada para o dia 25 de outubro no Teatro Sete de Setembro, dentro do Centro Histórico de Penedo.

O objetivo da mostra é estimular e difundir a produção musical autoral em diferentes gêneros, segundo o coordenador Vanilson Coelho, músico e servidor da Ufal. Serão selecionadas cinco composições inéditas e cada música escolhida receberá um prêmio de R$ 1 mil. Os requisitos para participação incluem ter mais de 18 anos, ser brasileiro ou naturalizado, ou estrangeiro com situação legalizada no país e residência comprovada de pelo menos um ano.

O edital ressalta que cada artista pode inscrever apenas uma música e deve ser Pessoa Física ou microempreendedor individual (MEI) com finalidade cultural. A seleção será feita levando em consideração compositores, instrumentistas, intérpretes individuais, grupos e bandas. Para mais informações sobre as regras da mostra, basta acessar o link disponibilizado no edital.

Portanto, os músicos alagoanos podem se preparar para participar dessa grande oportunidade de mostrar seus talentos na 3ª Mostra de Música Autoral do Velho Chico, promovida pelo Femupe. É uma chance única de valorizar a produção musical local e expandir horizontes no cenário artístico nacional.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo