Com uma programação repleta de atividades gratuitas, o Femupe contará com 15 oficinas, 12 workshops de instrumentos e práticas musicais, lançamento de livros e fóruns de educação musical e afro-brasileira. O coordenador-geral do evento, professor Marcos Moreira, garantiu que apesar de uma programação mais enxuta em 2024, haverá atividades importantes para agradar a todos os públicos presentes.
Uma das novidades desta edição é a 3ª Mostra de Música Autoral do Velho Chico, destinada a compositores e intérpretes. As inscrições, que começam em 1º de setembro e vão até o dia 15, serão realizadas exclusivamente pela internet, através do site do Femupe.
Além disso, para realizar o Femupe 2024, a Ufal buscou novos parceiros, como a Prefeitura de Penedo e o Sesc, que agora atuam como correalizadores do evento. Instituições como a Sociedade Montepio dos Artistas, o Centro de Musicologia de Penedo (Cemupe), o Sebrae-Alagoas, o Instituto do Meio Ambiente (IMA-AL), a Aliança Francesa de Maceió e a Barkley Brazil também são parceiras do festival, fornecendo a estrutura necessária para sua realização.
A programação completa do Femupe 2024 será divulgada em breve, trazendo mais detalhes sobre as atividades e atrações que fazem deste evento um dos mais importantes no cenário musical do Nordeste.