UFAL – Fanut oferece serviço de nutrição para estudantes, servidores e terceirizados da Ufal; saiba como agendar sua consulta no campus.

O Serviço de Nutrição da Faculdade de Nutrição (Fanut) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) oferece atendimento nutricional para estudantes, servidores e colaboradores das empresas terceirizadas da instituição. O espaço, localizado no Bloco E do Campus A. C. Simões, disponibiliza assistência nutricional e dietoterápica voltada para o público adulto e idoso.

Iniciado há cerca de seis anos, o serviço era realizado por professores e estudantes da Fanut, sob a coordenação do professor e diretor João Araújo Barros Neto. Com a contratação da nutricionista Fernanda Maria de Banneux Leite Sales há dois anos, o atendimento foi expandido para atender a uma demanda reprimida da Ufal.

O atendimento consiste em uma consulta presencial, na qual é realizada uma entrevista inicial com o paciente para coleta de dados pessoais, avaliação de hábitos alimentares, estado nutricional e exames laboratoriais. A partir dessas informações, é feito um diagnóstico nutricional, permitindo a elaboração de orientações nutricionais individualizadas e prescrições de planos alimentares específicos.

Segundo Fernanda, o serviço inclui retornos dentro de um prazo determinado para acompanhamento. Para ter acesso ao atendimento, estudantes devem solicitar consulta por e-mail, enquanto servidores e colaboradores devem agendar as consultas através de um e-mail específico da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep).

Os atendimentos presenciais são realizados no Ambulatório de Nutrição da Fanut em três dias da semana, sendo que a quinta-feira pela manhã é destinada aos servidores e terceirizados, e a quarta e sexta-feira à tarde são exclusivamente para os estudantes.

Para mais informações e agendamentos, os interessados podem entrar em contato pelo telefone 3214-1213. O Serviço de Nutrição da Fanut se destaca por oferecer atendimento especializado e personalizado para a comunidade acadêmica e colaboradores da Ufal, contribuindo para uma melhor qualidade de vida e bem-estar.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo