UFAL – Estudantes da Ufal participam de encontro nacional sobre comunicação e juventude, promovido pela Viração em São Paulo.



Os estudantes do curso de Relações Públicas, Flávio Henrique e Antônio Skalybul, e de Jornalismo, Arthur Fellipe, tiveram a oportunidade de participar de um evento importante no cenário nacional: o Encontro Nacional de Juventudes, Comunicação e Participação (ENJCP), promovido pela organização social Viração, sediada em São Paulo.

O encontro, que ocorreu no início de setembro, reuniu jovens de diversas partes do país para discutir o direito à comunicação. Eventos como esse proporcionam uma ampliação de contatos e conhecimento, contribuindo para uma formação mais sólida e consciente para os estudantes. Flávio Henrique destacou a importância da participação no ENJCP, ressaltando que, mesmo não sendo um evento acadêmico, abordou a comunicação como um direito fundamental para todos, independentemente de suas realidades e contextos sociais.

O estudante enfatizou que o evento acrescentou significativamente em sua compreensão sobre a carreira de Relações Públicas e colaborou com seus projetos em andamento na Universidade Federal de Alagoas (Ufal), como o Colabcom (Laboratório Colaborativo de Comunicação), que visa auxiliar a comunidade local a conquistar espaços nas mídias e redes sociais.

Da mesma forma, Arthur Fellipe expressou sua satisfação em participar de atividades extracurriculares como o ENJCP, que proporcionou novas perspectivas e conexões enriquecedoras. Ele destacou a importância de se conectar com jovens de todo o país e compartilhar experiências únicas durante o evento.

Antônio Skalybul também descreveu a experiência como “incrível” e destacou que o evento ampliou sua visão sobre a atuação profissional na área da comunicação. Ele ressaltou a importância de participar de encontros que promovem debates e reflexões sobre os desafios da sociedade.

Além disso, os estudantes destacaram que a participação no ENJCP foi conquistada por meio de um processo seletivo nacional, garantindo a oportunidade de participar com todos os custos pagos pela organização. Eles enfatizaram a importância de integrar o conhecimento acadêmico, profissional e social em suas formações.

Após o evento, os participantes estão engajados na construção da Rede Nacional de Adolescentes e Jovens Comunicadores (Renajoc), com o objetivo de conectar as juventudes do Brasil e desenvolver projetos e ações em seus territórios. As futuras iniciativas prometem fortalecer ainda mais o engajamento dos jovens na área da comunicação.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo