O objetivo do perfil é oferecer suporte aos alunos de Letras e de outros cursos da Ufal na produção de textos acadêmicos. A ideia é compartilhar conteúdos digitais que serão úteis para os estudantes no ambiente universitário, facilitando assim a sua jornada acadêmica. De acordo com a professora Isabel Muniz, a iniciativa busca auxiliar a comunidade universitária na elaboração de materiais digitais durante o Projeto de Monitoria Linguagem e Tecnologia na construção do Ensaio Acadêmico.
O projeto está vinculado à disciplina de Leitura e Produção de Textos 1, oferecida no curso de Letras no período 2024.1. Em seu primeiro post, o perfil @textosnauniversidade já compartilhou os principais passos para desenvolver um dos gêneros textuais mais solicitados no ambiente acadêmico: o e-mail. Os interessados em acompanhar as publicações e receber orientações sobre a produção de textos acadêmicos podem seguir o perfil no Instagram.
Com iniciativas como essa, os estudantes de Letras da Ufal contam com apoio e recursos adicionais para aprimorar suas habilidades de escrita e enfrentar os desafios da produção de textos acadêmicos. O perfil @textosnauniversidade se torna, assim, um aliado importante para os universitários que buscam aprimorar suas competências na área da linguagem e da produção textual.







