Atualmente no 8º período da graduação, Jerônimo optou por um tema relacionado à Abordagem Triangular de Ana Mae Barbosa, visando a integração entre teoria e prática no ambiente escolar. De acordo com o estudante, a intenção é discutir o papel do professor de Artes e suas metodologias na promoção do pensamento crítico dos alunos por meio da apreciação e da criação artística.
A proposta do trabalho é instigar uma reflexão sobre a busca pela beleza no âmbito educacional e como essa busca influencia na formação do indivíduo. O artigo apresentado é um resumo do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) de Jerônimo e será exposto de forma virtual no dia 13 de novembro.
Para Jerônimo, a participação nos eventos representa uma oportunidade de compartilhar suas reflexões e contribuir para a discussão acerca do ensino artístico. Ele destaca a importância de enxergar a arte como uma ferramenta essencial para o desenvolvimento integral dos estudantes, estimulando a sensibilidade e a apreciação estética.
Com o objetivo de promover uma educação mais humanizada e criativa, Jerônimo busca incentivar práticas pedagógicas inovadoras que valorizem a expressão artística e a percepção sensível do mundo. Sua participação nos congressos será uma oportunidade de ampliar o debate sobre a importância da arte na formação dos indivíduos e na construção de uma sociedade mais crítica e reflexiva.