Segundo a coordenadora do grupo e diretora do espetáculo, professora Natacha Gallucci, a proposta do FiloMove é explorar as reflexões de Rodolfo Kusch, filósofo argentino, sobre as cosmovisões andinas e afro-americanas. A metodologia de “filosofia de campo” será utilizada para aproximar o público dos dramas sociais rurais e urbanos, num exercício de pensar a América profunda.
O roteiro intermidial do espetáculo, baseado em obras como América Profunda, Índios, porteños y dioses, Estar en América e La zamba y los dioses, traz uma abordagem crítica filosófica, música ao vivo, performance, dança e arquivos audiovisuais. A participação de profissionais renomados, como os maestros Mário Marochi e Mario Guarnaschelli, e a coreografia de Lucas Magalhães, prometem uma experiência sensorial completa.
Além disso, a produção conta com uma equipe técnica de excelência, incluindo Elizeu Salazar na produção e vídeo, Lucia Pérez na montagem e pesquisa audiovisual, Leandro Drivet no roteiro e pesquisa, e Bruna Marques no desenho de moda. A apresentação está agendada para as 14h na Unicap durante o Encontro da Anpof.
Para mais informações sobre o evento, acesse o site da Anpof e garanta seu lugar nesse espetáculo que promete mexer com as emoções e pensamentos do público presente.