UFAL – Equipe da Proest recepciona novos moradores da Residência Universitária Alagoana da Ufal em integração e informações importantes.



Na última segunda-feira (18), a equipe da Pró-reitoria Estudantil (Proest) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) promoveu uma calorosa recepção aos novos moradores da Residência Universitária Alagoana (RUA). O objetivo do encontro foi integrar os estudantes, esclarecer dúvidas e fornecer informações importantes sobre o local.

Segundo relatos do servidor da Proest, Fernando Mendonça, o acolhimento foi marcado por uma dinâmica de integração e apresentação dos novos residentes, uma visita guiada às instalações da Residência e uma passagem pelo Restaurante Universitário. “Foi um momento institucional de informação, mas também de recepção, empatia e alegria”, ressaltou Mendonça.

Além de Fernando, a equipe de recepção contou com a presença do psicólogo Rafael Cunha, das assistentes sociais Danielly Spósito e Maria Thereza Rolim, e do estagiário de psicologia Rafael Albuquerque. Juntos, eles proporcionaram uma experiência acolhedora e informativa aos novos residentes.

Atualmente, a RUA oferece um total de 135 vagas, sendo que 29 estavam disponíveis para essa última convocação. Os estudantes selecionados podem permanecer na Residência até a conclusão de seus cursos, o que representa uma grande oportunidade para aqueles em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

Localizada no Campus A.C. Simões, a Residência Universitária é composta por cinco casas, cada uma delas equipada com 11 quartos. A estrutura inclui quartos duplos e triplos, além de espaços coletivos como cozinha, lavanderia, sala de estudos e sala de TV. Os residentes também têm acesso a um laboratório de informática e uma sala de estudo coletiva.

Para os estudantes interessados em participar dos programas de assistência estudantil da Ufal, é possível obter mais informações acessando os editais disponíveis no site da instituição.

Dessa forma, a recepção aos novos moradores da Residência Universitária Alagoana foi não apenas um momento de integração, mas também uma oportunidade de apoio e acolhimento aos estudantes em busca de uma formação acadêmica de qualidade.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo