UFAL – “Egressas da Ufal retornam como servidoras, celebrando conquista profissional e realização pessoal”



Três alagoanas, todas egressas da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), tiveram um motivo especial para comemorar na última segunda-feira (16). Francisca dos Santos Sobral, Lays Nogueira Miranda e Lidianne Mércia Barbosa Malta Rocha foram empossadas como servidoras da instituição durante uma cerimônia conduzida pela vice-reitora Eliane Cavalcanti.

As três servidoras são oriundas do Campus A.C. Simões, onde realizaram toda a sua formação acadêmica, desde a graduação até a pós-graduação. Agora, elas têm a oportunidade de retornar à sua instituição de ensino em um novo patamar, como servidoras efetivas.

Francisca Sobral e Lays Nogueira tomaram posse como docentes, sendo a primeira na Faculdade de Serviço Social (FSSO) e a segunda na Escola de Enfermagem (EENF). Já Lidianne Malta, que é odontóloga, assumiu o cargo de técnica-administrativa e irá trabalhar no Hospital Universitário (HU).

Durante a cerimônia de posse, as três servidoras expressaram seu sentimento de realização pessoal e agradeceram o apoio familiar que receberam ao longo de suas trajetórias acadêmicas. Francisca Sobral, emocionada, destacou que toda a sua história foi construída na Ufal e que estava realizando um sonho ao se tornar professora efetiva do curso de Serviço Social. Já Lays Miranda ressaltou a importância de poder retornar à instituição em que se formou, seguindo os passos de sua mãe, uma professora que foi referência em sua vida. Lidianne Malta comemorou a oportunidade de voltar à instituição que proporcionou sua formação acadêmica e se comprometeu a dar o seu melhor como servidora pública.

Durante sua fala, a vice-reitora Eliane Cavalcanti ressaltou a importância da Ufal para a sociedade alagoana e destacou o compromisso dos novos servidores públicos em servir a comunidade. Ela afirmou que a posse representa um momento especial, no qual os servidores retornam ao lugar que chamam de lar. Também deram boas-vindas às novas servidoras o pró-reitor de Gestão de Pessoas, Wellingthon Pereira, o superintendente Célio Rodrigues, o diretor do Departamento de Administração Pessoal, Bruno Morais, e a diretora da Faculdade de Serviço Social, Reivan Marinho.

Familiares das novas servidoras também estavam presentes e enfatizaram a importância desse momento como a realização de um sonho. Agora, Francisca Sobral, Lays Nogueira e Lidianne Malta têm a oportunidade de contribuir para o desenvolvimento da Ufal e para a formação de novos profissionais nas áreas em que atuam.

A posse das três servidoras marca não só um novo ciclo profissional em suas vidas, mas também a consolidação do vínculo com a instituição que ajudou a moldar suas trajetórias acadêmicas.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo