Para enriquecer a discussão, os professores especialistas em cinema Tiago Penna e Nilton Resende irão participar como debatedores, enquanto a professora Sandra Nunes atuará como mediadora. A iniciativa faz parte do projeto Conexão Ufal Mundo, organizado pela Assessoria de Intercâmbio Internacional (ASI) da instituição.
Com uma carreira sólida iniciada na década de 1970, Francisco Manso acumula em seu currículo uma diversidade de produções, tanto no cinema como na televisão. Seus trabalhos já foram reconhecidos em diversos festivais e premiações internacionais, com destaque para obras como “Portugal passado e presente” (1984), “Filhos da estrada e do vento” (1988), “Uma saga europeia” (1996) e “O Testamento do Senhor Napumoceno” (1997), além do aclamado documentário “Memórias de um rio – Avieiros, os nómadas do Tejo” (2004).
Além da palestra na Ufal, Manso também irá apresentar seu filme “O Nosso Cônsul em Havana” em festivais internacionais, na Embaixada de Portugal em Brasília e no evento Portugal em Cena, que será realizado na Barra de São Miguel, promovendo a cultura nordestina e portuguesa com palestras, festival de comidas e outras atrações.
A entrada para a palestra é gratuita, porém é necessário realizar inscrição no site oficial do evento. Vale ressaltar que os participantes terão direito a certificado de horas complementares. Não perca essa oportunidade única de mergulhar no universo cinematográfico com um dos grandes nomes do cinema português.