UFAL – Circuito Penedo de Cinema homenageia o cinema argentino em sua 14ª edição com programação especial e identidade visual deslumbrante.

O Circuito Penedo de Cinema está prestes a iniciar sua 14ª edição, que acontecerá entre os dias 25 de novembro e 1º de dezembro, e este ano trará uma homenagem especial ao cinema argentino. A escolha reflete o apoio à história cinematográfica do país vizinho, enfrentando um momento político delicado em que medidas do governo ameaçam a área cultural, como mencionado por Sérgio Onofre, coordenador-geral do evento.

Nesse sentido, a programação do Circuito Penedo de Cinema terá destaque para filmes argentinos, como “A Outra Pele” (2018), com Maria Figueras como protagonista e dirigido por Inés de Oliveira; “Diamantis – Quem pode sobreviver ao paraíso perfeito?” (2017), de Eloy González; e “La Bolsita de Agua Caliente” (2023), de Yuliana Brutti. Além disso, será realizado um Workshop sobre Cinema e Literatura Argentina em Jorge Luis Borges, explorando a conexão entre cinema e literatura através das obras do renomado escritor argentino.

A cerimônia de abertura do evento contará com uma homenagem especial, que incluirá uma apresentação da Orquestra Sinfônica Universitária (OSU) em homenagem ao cinema argentino, bem como uma performance musical e de dança da professora Natacha Gallucci, do grupo FiloMove da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). A identidade visual da edição de 2024 do Circuito, criada por Camila Fialho, reflete a riqueza cultural de Penedo e as influências do cinema argentino, em uma harmoniosa conexão entre as culturas.

O Circuito Penedo de Cinema é realizado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), em parceria com o governo de Alagoas e o Instituto de Estudos Culturais, Políticos e Sociais do Homem Contemporâneo (IECPS), contando com o patrocínio de diversas entidades, como a Prefeitura de Penedo, o Sebrae e a Codevasf. Não deixe de acompanhar o evento nas redes sociais, no Instagram e no Facebook. Esta edição promete ser uma celebração da diversidade e riqueza do cinema argentino, em um momento oportuno para valorizar e reconhecer a importância da cultura cinematográfica.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo