Pedro Silva, estudante de Geografia e agente mobilizador pelo Estado de Alagoas para o projeto, destaca a importância da mostra. Segundo ele, o Cinema em Movimento – Circuito Universitário é uma vitrine para filmes produzidos pela MPC Filmes que abordam temas relevantes para a sociedade. “Nesta edição exibiremos cinco filmes, com temas diversos e de interesse para a sociedade”, explica Pedro. O evento desta sessão contará com a presença de debatedores de peso: Anderson Almeida, docente do Programa de Pós-graduação em História da Ufal, e Jônatas Menezes, secretário geral da comissão de promoção da igualdade racial da OAB-AL, que enriquecerão a discussão sobre o documentário “Rio, Negro”.
As sessões realizadas no Campus A.C. Simões são totalmente gratuitas e abertas ao público. Não há necessidade de inscrição prévia, bastando comparecer ao local na data e horário indicados. Além disso, os participantes terão a oportunidade de receber um certificado de participação, com base na lista de presença.
O projeto conta com o patrocínio da Petrobras e é realizado pelo Ministério da Cultura e pelo Governo Federal, reforçando a importância do apoio à cultura e à educação no país. Nos próximos meses, outras sessões do Cinema em Movimento – Circuito Universitário trarão produções igualmente impactantes, como “Olha Pra Elas” (2020), “Para Onde Voam as Feiticeiras” (2024), “Vãnh Gõ Tõ Laklãnõ” (2022) e “Vozes Negras” (2019).
Para mais informações sobre o evento e suas próximas edições, os interessados podem acompanhar o perfil @pedroo.henriq nas redes sociais. O Cinema em Movimento – Circuito Universitário se apresenta como um importante espaço de reflexões e diálogos sobre a sociedade brasileira, enriquecendo o cenário cultural e acadêmico.
