Previsto para ocorrer na última sexta-feira (7) no Campus A.C. Simões da Ufal, o simpósio teve que ser adiado por questões de segurança dos participantes. A Comissão Organizadora do evento justificou a decisão com base nas condições meteorológicas adversas registradas pela Defesa Civil e confirmou que em breve será divulgada uma nova data para realização do simpósio. Em comunicado oficial, a organização lamentou eventuais transtornos causados pelo adiamento e reafirmou o compromisso de realizar o evento em breve.
Com o tema “Resistir para existir: de volta a Angola Janga”, o evento promete trazer debates e reflexões importantes sobre a saúde da população negra. Para mais informações sobre a programação e novidades relacionadas ao simpósio, os interessados podem acessar o site oficial da Ufal.
Diante do cenário de instabilidade climática e da necessidade de priorizar a segurança de todos os envolvidos, a decisão de adiar o 1º Simpósio Alagoano de Saúde da População Negra foi acertada e demonstra o comprometimento das instituições envolvidas em promover um evento de qualidade e relevância para a comunidade local. Agora, resta aguardar a definição da nova data para conferir de perto as discussões e atividades propostas para a ocasião.