A celebração terá início com uma mesa de abertura, seguida pela apresentação da banda da Polícia Militar e um Show de Talentos. Os participantes terão a oportunidade de apreciar intervenções artísticas de servidores e estudantes selecionados para o evento. Além disso, haverá os parabéns para o Campus Arapiraca, com direito a pipoca, algodão doce, lanches e bolo, que foram doados exclusivamente para a ocasião.
A comunidade acadêmica poderá desfrutar de sorteios de brindes e prestigiar uma exposição fotográfica virtual, com imagens enviadas pelos diversos cursos da sede e das unidades educacionais em Palmeira dos Índios e Penedo. A professora Aliete Bezerra, que coordena a comissão organizadora, destaca a importância da celebração: “Vai ser uma manhã divertida. Não vamos deixar passar em branco a maior idade do nosso Campus. Tenho certeza de que será um evento muito bom.”
As festividades terão continuidade a partir das 19h, dedicadas aos alunos matriculados no período noturno. O programa incluirá uma roda de conversa sobre a trajetória do Campus de Arapiraca, exposição fotográfica, sorteio de brindes e um momento de confraternização com lanche para os participantes.
Ao longo desses 18 anos, o Campus de Arapiraca expandiu sua capacidade de formação, oferecendo não só graduações, mas também cursos de pós-graduação, tanto em modalidades Lato Sensu quanto Stricto Sensu. O diretor-geral Arnaldo Tenório ressalta a importância da criação da instituição no contexto regional. O campus tornou-se um instrumento de desenvolvimento regional, possibilitando o acesso ao ensino superior para muitos estudantes que enfrentam dificuldades de deslocamento ou transferência para a capital.
Ao final, mais de 12,5 mil profissionais já foram formados pelo Campus Arapiraca, com egressos destacando-se no mercado de trabalho, em concursos públicos e em programas de pós-graduação em todo o Brasil. A presença da Ufal no interior de Alagoas tem sido fundamental para o desenvolvimento da região e a promoção da educação de qualidade.