UFAL – Brasil sediará a quarta ISCABC com foco em comportamento e cognição animal: inscrições prorrogadas até 15 de fevereiro



A quarta edição da Conferência Internacional Estudantil em Comportamento e Cognição Animal (ISCABC) está prestes a começar no Brasil, um evento que reúne pesquisadores de diversos países para discutir temas como bem-estar animal, etologia e ecologia comportamental. Depois de ter sido sediada em cidades como Quioto, Londres e Cidade do México, a ISCABC agora chega à Universidade Federal de Alagoas (Ufal) nos dias 4 e 5 de junho.

O comitê organizador em Alagoas, liderado por Lupin Teles, destacou a importância do evento para a promoção do conhecimento científico nas áreas biológicas e afins. A ISCABC Brazil 2025 tem como objetivo principal aproximar pesquisadores de diferentes regiões do mundo e descentralizar a pesquisa em comportamento animal, trazendo um olhar inovador para a América do Sul e, mais especificamente, para o nordeste brasileiro.

A conferência foi idealizada por um grupo de estudantes pesquisadores de diversos níveis acadêmicos, que buscam criar um ambiente propício para a troca de experiências e conhecimento entre jovens cientistas. A proposta é oferecer uma plataforma para que estudantes e pesquisadores com menos experiência possam apresentar seus trabalhos e se conectar com colegas de todo o mundo.

As inscrições e submissões de trabalhos foram prorrogadas até o dia 15 de fevereiro e podem ser feitas através do site oficial do evento. Os participantes terão a oportunidade de apresentar seus trabalhos em formato de palestra ou pôster, com tempo para perguntas e discussões. Mesmo os participantes virtuais terão a chance de compartilhar seus projetos de pesquisa, desde que gravem sua apresentação para a modalidade Flash Talk.

Para mais informações sobre a conferência, acesse o site oficial ou siga o perfil do evento no Instagram. A ISCABC promete ser um marco na área de comportamento e cognição animal, reunindo jovens talentos e renomados pesquisadores para discutir e avançar o conhecimento científico nesse campo tão importante para a compreensão dos animais.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo