UFAL – Bienal Internacional do Livro de Alagoas anuncia sua 11ª edição, com tema Brasil e África, no Centro Cultural Ruth Cardoso. Maior evento cultural do estado.

A 11ª edição da Bienal Internacional do Livro de Alagoas já tem data marcada para acontecer, prometendo ser o maior evento literário e cultural do estado. Com realização prevista de 31 de outubro a 9 de novembro deste ano, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, no bairro do Jaraguá, a Bienal promete atrair um grande público apaixonado por literatura.

O reitor da Universidade Federal de Alagoas, Josealdo Tonholo, reuniu-se com as equipes da Editora Universitária, Edufal, responsável por coordenar todo o processo de construção e realização do evento, e da Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes), que mais uma vez firma parceria com a Ufal para a realização da Bienal.

Além da Edufal, liderada por Eraldo Ferraz, outros setores importantes da Ufal estiveram presentes na reunião de planejamento, como as equipes da Coordenadoria de Assuntos Culturais (CAC), da Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) e da Assessoria de Comunicação (Ascom), responsável pela identidade visual do evento. O tema escolhido para a 11ª edição será “Brasil e África: ligados culturalmente nas suas raízes e ritos”.

Josealdo Tonholo destacou a importância da discussão de estratégias e definição do planejamento do evento, que se destaca por ser o único no país realizado por uma universidade e totalmente gratuito. A expectativa é que a Bienal seja um dos maiores eventos já realizados no estado, com previsão de superar a edição de 2023, que contou com mais de 400 mil visitantes e a venda de 250 mil livros em apenas dez dias.

A vice-presidente da Fundepes, Taciana Melo, enfatizou o compromisso da fundação em capacitar e especializar seus profissionais para apoiar as atividades da Universidade, especialmente na área de extensão. Para este ano, a Fundepes se preparou ainda mais, criando uma unidade de eventos para oferecer um atendimento mais direcionado e concentrado.

Com a participação do diretor-presidente Edson Bento, da diretora financeira Giselle Monteiro e representantes de diversas equipes da Fundação, a expectativa para a 11ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas é grande. Com planejamento e parcerias consolidadas, o evento promete ser um sucesso e atrair ainda mais público interessado em literatura e cultura.

Sair da versão mobile