No evento, Bia Paes Leme ministrará o workshop “Arranjos Especiais”, junto a um sexteto composto por músicos da Filarmônica Carlos Gomes, da cidade de Estância-SE, sob a coordenação do trompetista e professor João Paulo Lima. O grupo se dedicará a estudar dois arranjos de Pixinguinha, explorando as técnicas do compositor e arranjador para trabalhar com uma formação reduzida de instrumentos.
Com formação em Composição e mestrado em Musicologia pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio), Bia Paes Leme também leciona harmonia na Escola Portátil de Música, em atividades aos sábados. Além disso, desde 2008, ela atua como coordenadora do acervo de Música no Instituto Moreira Salles.
O Femupe, realizado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) em parceria com a Prefeitura de Penedo, Sesc-AL e a Sociedade Montepio dos Artistas, chega à sua 15ª edição com o apoio de patrocinadores como Sebrae-AL, Instituto do Meio Ambiente (IMA-AL), Aliança Francesa de Maceió, Barkley Brazil e Água Mineral Aldebaran.
Para saber mais detalhes sobre o Femupe, acesse o site oficial do evento e acompanhe as novidades através do Instagram @festival_musica_penedo e @cemupemusicologia. A participação de Bia Paes Leme promete enriquecer ainda mais a programação do festival, proporcionando aos músicos e público presente uma experiência única e enriquecedora no universo da música instrumental brasileira.