Realizadores e participantes da fita original e da digitalização da película estiveram presentes no Cine Penedo para comemorar o resgate do curta feito pelo Grupo Mandacaru, exibido no Festival de Cinema de Penedo em 1977. A exposição, que conta com sessões gratuitas, permanecerá aberta ao público até domingo, 26 de janeiro, com início das exibições às 15h, com a Mostra de Cinema Infantil.
Além disso, o Cine Penedo apresentará a programação do Festival Velho Chico de Cinema Ambiental às 16h30 e continuará com projeções do Festival de Cinema Universitário de Alagoas durante a noite, às 19h. O apoio da administração municipal, especialmente da Secretaria Municipal de Turismo e Economia Criativa (Seturec), foi fundamental para a realização do Circuito Penedo de Cinema e o funcionamento do Cine Penedo.
O trabalho liderado por Igor Machado proporcionou a recuperação e preservação do filme A Promessa, com locações em Penedo, Maceió, Igreja Nova e Praia do Peba. A exibição do filme também contou com a presença do cineasta e fotógrafo Celso Brandão, que apresentou suas produções Reflexos e O Penedo, como uma homenagem a Ricado Cravo Albin.
O evento foi marcado pela presença de amigos e parentes do responsável por salvaguardar os rolos originais do filme, Antônio Jackson Borges. Com uma programação diversificada e apoio institucional, o Circuito Penedo de Cinema promoveu um momento de resgate cultural e histórico, fortalecendo a produção cinematográfica na Cidade Criativa do Cinema.