Além desses temas, a organização do encontro de reitores do Brics e a participação na 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima também foram assuntos abordados durante a reunião. O presidente da Andifes, José Daniel Diniz Melo, reitor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), juntamente com a vice-presidente Sandra Goulart, reitora da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), estiveram presentes, assim como os secretários executivo do MEC, Leonardo Barchini, e da Educação Superior, Alexandre Brasil.
Além do encontro com o ministro da Educação, a agenda da Andifes também contemplou uma reunião com o ministro da Controladoria Geral da União (CGU), Vinícius Marques de Carvalho. Na ocasião, o presidente José Daniel e a vice-presidente Sandra Goulart reiteraram o compromisso das universidades federais com a transparência na utilização das emendas parlamentares.
Os gestores da Andifes afirmaram que as universidades federais estão em conformidade com a legislação vigente e se colocaram à disposição para contribuir com a elaboração de diretrizes que considerem as especificidades das Ifes. A Associação destacou ainda o apoio das universidades federais a iniciativas que fortaleçam a transparência e a boa gestão dos recursos públicos, reafirmando o importante papel das instituições no cenário educacional nacional.
Durante a reunião, realizada no final do mês de janeiro, também foi discutida a parceria entre as universidades na implementação do Programa de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio. A Andifes promoveu um seminário sobre o tema recentemente, destacando o papel estratégico que as instituições de ensino superior desempenham para a efetividade desse programa.