UFAL – Abertas inscrições para bolsas de mestrado na China com ajuda de custo mensal de ¥ 3000 yuan no Grupo GCUB.


A notícia que vem agitando o meio acadêmico é a oferta de bolsas na China para estudantes brasileiros interessados em cursar mestrado. O Grupo de Cooperação Internacional de Universidades Brasileiras (GCUB), em parceria com a Zhejiang University e o ZIBS Latin America Center, está selecionando candidatos para concorrer a dez bolsas que oferecem uma ajuda de custo mensal de ¥ 3000 yuan, além da cobertura das taxas de matrícula.

Os cursos disponíveis para mestrado na China abrangem áreas como Estudos da China, Comunicação e Gestão, Finanças, Belas Artes e Ciência de Dados, todos com duração média de dois anos. As inscrições estão abertas até 31 de maio, com entrevistas previstas para o mês de junho. Para participar do processo seletivo, os alunos interessados precisam apresentar o certificado de proficiência em inglês (Nível Intermediário – B2) e pagar uma taxa de RMB 800 Yan, que não será reembolsável.

O ZIBS Latin America Center está disponível para esclarecer dúvidas e oferecer assistência aos candidatos durante o processo de candidatura às bolsas. A previsão é que as aulas tenham início ainda em setembro, na renomada Universidade de Zhejiang (ZJU), uma das principais instituições de ensino superior da China. A ZJU, localizada em Hangzhou, uma das cidades mais encantadoras do país, possui oito campi e 37 faculdades e escolas, abrigando um quadro de 4.191 professores em tempo integral. Além disso, a universidade conta com mais de 60.000 alunos em período integral, sendo a maioria deles alunos de pós-graduação.

Os interessados em conhecer mais sobre a Zhejiang University e os cursos oferecidos podem acessar o site oficial da instituição. A oportunidade de estudar no exterior, em uma universidade de prestígio internacional, é um passo importante na carreira acadêmica e profissional dos alunos selecionados para essas bolsas na China.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo