UFAL – A Universidade Federal de Alagoas segue com inscrições abertas para curso de anatomia da dança, uma oportunidade de aprendizado.

O curso livre de extensão “Anatomia em movimento – o passo a passo de uma prática fundamental” continua com inscrições abertas. As aulas, promovidas pelo curso de Dança da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), serão realizadas até o dia 30 de outubro, das 14h às 16h. O calendário completo pode ser consultado no site oficial do curso no Sigaa.

O objetivo do curso é estudar os sistemas correlatos à dança, a visualização do corpo que dança e fortalecer a relação entre o corpo e a dança. Segundo os organizadores, a proposta é proporcionar estudos iniciais, reforçar o aprendizado ou sanar possíveis dúvidas para aqueles que se envolvem com atividades relacionadas ao movimento no corpo, especialmente no contexto da dança, seja no âmbito acadêmico ou não.

A próxima aula, que ocorrerá no dia 11 de setembro, abordará o tema dos músculos e membros inferiores. Já no dia 14, será realizada uma visão geral do sistema esquelético. Ao longo do curso, outros temas serão trabalhados, como sistema articular, ossos e montagem de célula coreográfica.

Estudantes que praticam dança ou aqueles que desejam complementar seus conhecimentos sobre o tema podem participar do curso. A coordenação está a cargo da professora Noemi Mello, e a instrução será feita pela estudante Cybelle Barros.

A iniciativa visa contribuir para a formação e aprimoramento dos interessados em dança, oferecendo um espaço de estudo e reflexão sobre a anatomia e a prática do movimento. Através dessas aulas, os participantes terão a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos e aperfeiçoar suas habilidades na área.

As inscrições para o curso podem ser realizadas através do Sigaa, e mais informações podem ser obtidas no site do curso. Não perca essa oportunidade de aprender mais sobre a anatomia da dança e aprimorar suas habilidades nessa prática fundamental.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo