UFAL – 8º SIMPPGQB discute “Rumo à excelência: Explorando as Fronteiras da Química e Biotecnologia” na Ufal entre os dias 4 e 6 de dezembro



O 8º Simpósio Nordestino de Pós-Graduação em Química e Biotecnologia (SIMPPGQB) está marcado para acontecer entre os dias 4 e 6 de dezembro, no auditório da Reitoria da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Com o tema “Rumo à excelência: Explorando as Fronteiras da Química e Biotecnologia”, o evento visa promover o ensino multidisciplinar, político educacional, cultural, científico e tecnológico, aplicando o conhecimento na sociedade.

As inscrições para participar do simpósio estão abertas e podem ser realizadas através do site do evento, com prazo final até o dia 3 de novembro. O valor da inscrição varia entre R$ 30,00 e R$ 130,00, dependendo do tipo, seja estudante, sócio da SBQ ou docente.

O objetivo do simpósio é fomentar a produção, discussão, transmissão e interação científica entre estudantes, professores e pesquisadores do Programa de Pós-graduação em Química e Biotecnologia (PPGQB/Ufal), do Instituto de Química e Biotecnologia (IQB) e outros programas de pós-graduação da Ufal e região.

A palestra de abertura do evento está agendada para às 10h da segunda-feira, com o tema “Estratégias e desafios para alcançar a excelência nos programas de pós-graduação”. Os participantes da discussão incluem Iraildes Assunção, pró-reitora de pesquisa da Ufal; Carol Leandro, pró-reitora de pós-graduação da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE); Emanuel Carrilho, vice-coordenador de inovação da Universidade de São Paulo (USP); Anderson Omena, da Academia Brasileira de Ciências; e Fábio Guedes, diretor presidente da Fapeal.

Além de palestras, mesas redondas e minicursos, o SIMPPGQB também contará com a apresentação de trabalhos na forma de pôster, utilizando plataformas digitais, e apresentações orais dos melhores trabalhos selecionados pela comissão científica. Com expectativas elevadas, o evento promete ser um marco significativo na área de Química e Biotecnologia, trazendo contribuições importantes para a sociedade e para o avanço do conhecimento científico e tecnológico.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo