UFAL – 50 anos do curso de Matemática na Ufal são celebrados com evento especial no auditório da Reitoria nesta sexta-feira



A Universidade Federal de Alagoas está em festa neste ano de 2024, comemorando o Jubileu de Ouro de alguns de seus cursos que fazem parte da história de consolidação da instituição. Um desses cursos é o de Matemática, que oficializa as celebrações na sexta-feira, 20 de setembro, a partir das 16h, no auditório da Reitoria.

A programação para celebrar os 50 anos da Matemática na Ufal promete ser emocionante, com uma solenidade que contará com uma mesa de abertura composta pelo diretor do Instituto de Matemática, Isnaldo Isaac, o pró-reitor de graduação Amauri Barros e o decano do Instituto, professor Hilário Alencar.

Durante o evento, o professor Fábio Guedes, presidente da Fapeal, irá proferir uma palestra magna, e também haverá uma sessão de homenagens aos docentes, técnicos e estudantes que deixaram suas marcas ao longo dos últimos cinco anos no curso de graduação em Matemática.

Isnaldo Isaac, diretor do IM, ressaltou a importância de comemorar essa marca e enfatizou a importância de um ambiente acadêmico saudável para o bom desempenho de todos os envolvidos. Segundo ele, a dedicação diária de pelo menos oito horas é fundamental para alcançar bons resultados e isso só é possível em um ambiente propício.

“Um ambiente acadêmico saudável contribui não só para os resultados educacionais, mas também para o bem-estar de todos que fazem parte da comunidade universitária. Estamos construindo esse ambiente no Instituto de Matemática, com profissionais exemplares que dedicam grande parte de suas vidas ao ensino e à pesquisa. Que nosso bom trabalho aqui faça com que tenhamos longos e prósperos dias, assim como uma boa noite de sono pode fazer”, destacou o diretor.

O Jubileu de Ouro do curso de Matemática na Ufal promete ser um momento marcante e emocionante para todos os presentes, celebrando não apenas a história do curso, mas também o esforço e dedicação de todos os que contribuíram para o seu sucesso ao longo dos anos.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo