As inscrições estão abertas e podem ser feitas diretamente no site oficial do congresso. O evento promete reunir paleontólogos de todo o país em uma programação repleta de minicursos, apresentações, simpósios e mesas temáticas, consolidando-se como o maior do gênero no Brasil.
Dentre os principais simpósios previstos para o congresso, destacam-se: “Simpósio de Ensino de Paleontologia”, “Simpósio sobre Incursões Marinhas do Atlântico Sul”, “Simpósio de Geoparques”, “Simpósio de Paleontologia Antártica”, “Simpósio de Biotas do Cretáceo do Brasil” e “Simpósio Brasileiro de Paleometria”. Será uma excelente oportunidade para divulgar os avanços científicos e pesquisas sobre a Paleontologia nacional.
A coordenadora do evento, professora Márcia Cristina da Silva, ressalta a presença de renomados palestrantes, como o professor Antonio Carlos Fernandes (UFRJ), que abordará a história da Paleontologia Brasileira, e o professor Alexander Kellner (Museu Nacional/UFRJ), que falará sobre a reabertura do Museu Nacional, entre outros.
Estudantes, professores, pesquisadores e paleoartistas são esperados para o congresso, que deve contar com um público de aproximadamente 450 pessoas. Com Alagoas sediando pela primeira vez o evento, o estado se destaca no cenário da Paleontologia nacional.
Além disso, estão programados minicursos no Espaço Cultural Salomão de Barros Lima da Ufal, seguido da cerimônia de abertura no Centro de Convenções e três dias de apresentações científicas, palestras e exposições de paleoartistas. Mais informações sobre o congresso podem ser encontradas no site oficial do evento.