Com o tema “Conectando Arte, Ciência, Tecnologia e Inovação”, a Mostra terá a participação de 80 trabalhos científicos realizados por alunos das escolas públicas locais. O objetivo é promover o protagonismo dos estudantes, conectando diferentes áreas do conhecimento e estimulando a criatividade e a pesquisa. Segundo o professor Anderson Buarque, coordenador da ação, a Mostra é uma oportunidade para valorizar os talentos locais e inspirar as novas gerações a contribuir para o desenvolvimento social e cultural da região.
Durante o evento, os trabalhos serão distribuídos em três grandes áreas do conhecimento: ciências da natureza e matemática, engenharia e ciências humanas. Os destaques serão premiados com bolsas de Iniciação Científica Júnior, financiadas pelo CNPq, possibilitando aos estudantes aprofundar suas pesquisas com suporte institucional e recursos adequados.
O Circuito Penedo de Cinema será realizado entre os dias 25 de novembro e 1º de dezembro, contando com a organização da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), do governo de Alagoas através da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa de Alagoas (Secult-AL) e do Instituto de Estudos Culturais, Políticos e Sociais do Homem Contemporâneo (IECPS). O evento também conta com o patrocínio de entidades como a Prefeitura de Penedo, o Sebrae e o Instituto do Meio Ambiente (IMA-AL), além do apoio de diversas empresas e instituições locais.
Para ficar por dentro de todas as novidades do Circuito Penedo de Cinema, basta acompanhar as redes sociais do evento, que estão ativas no Instagram e no Facebook. Não perca a oportunidade de prestigiar essa importante iniciativa que valoriza a cultura, a educação e a inovação na região de Penedo.