TV Gazeta promove debate entre candidatos a prefeito de Maceió antes das eleições marcadas para domingo, com regras acordadas.

Na noite desta quinta-feira (3), os candidatos à Prefeitura de Maceió estarão frente a frente em um debate promovido pela TV Gazeta, afiliada da Globo na região. Este será o último confronto entre os postulantes ao cargo máximo da capital alagoana antes do primeiro turno das eleições, que está marcado para o próximo domingo (6).

O mediador do evento será o jornalista Filipe Toledo. O debate será transmitido logo após a novela “Mania de Você” e terá repercussão em diversos veículos coordenados pela Central Gazeta de Notícias, como o portal Gazetaweb, Gazeta de Alagoas, Gazeta News e Rede Gazeta de Rádios.

Os candidatos presentes serão o atual prefeito e candidato à reeleição JHC (PL), o deputado federal Rafael Brito (MDB) e o ex-deputado estadual e ex-vereador por Maceió, Lobão (Solidariedade). Para participar do debate, os postulantes precisam estar filiados a partidos políticos com representação de, no mínimo, cinco parlamentares no Congresso Nacional, conforme determina a Lei das Eleições.

Após uma reunião com representantes das três coligações, que ocorreu na própria TV Gazeta, as regras do debate foram aceitas por todos os participantes. A ordem dos candidatos no cenário seguirá a ordem alfabética de seus nomes, da esquerda para a direita.

O confronto será dividido em quatro blocos, cada um com critérios definidos e acordados com as assessorias dos candidatos. A ordem das perguntas já foi sorteada e, nos blocos com perguntas livres, cada candidato terá direito a uma pergunta e uma resposta.

Caso um candidato faça ofensas pessoais a outro, o ofendido poderá solicitar direito de resposta, que será analisado pela produção. Caso um candidato falte ao debate, seu lugar ficará vazio e sua ausência será destacada pelo mediador.

Esses são alguns dos pontos que marcarão o debate entre os candidatos à Prefeitura de Maceió, um momento importante para que os eleitores possam conhecer melhor as propostas e ideias dos postulantes ao cargo máximo da cidade. A expectativa é grande para este evento que pode ser decisivo para o futuro político da capital alagoana.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo