Em entrevista, Luciane Carvalho, produtora da matéria, expressou a sua gratidão com o prêmio, afirmando que esse reconhecimento é o terceiro de sua carreira e representa a dedicação e profissionalismo da equipe. O jornalista Douglas França também ressaltou a importância do prêmio, destacando que o jornalismo é capaz de transformar vidas e realidades.
O Prêmio Banco do Nordeste de Jornalismo em Desenvolvimento Regional busca reconhecer trabalhos jornalísticos que abordem iniciativas socialmente justas, economicamente viáveis, ambientalmente sustentáveis e respeitem a diversidade cultural. O superintendente estadual do Banco do Nordeste em Alagoas, Sidinei Reis, destacou a importância da imprensa nesse contexto, ressaltando a relevância do evento que em 2024 completará 40 anos de existência.
Alagoas se destacou no número de inscrições, com 42 trabalhos concorrendo em diversas categorias. O estado também foi mencionado no Prêmio Fotográfico Júlio Serra, uma categoria do Prêmio Banco do Nordeste de Jornalismo, vencida por meio de voto popular. Criado em 1980, o prêmio evoluiu ao longo dos anos para incluir diversas mídias, refletindo a importância e abrangência do jornalismo na sociedade contemporânea.
O reconhecimento da TV Gazeta de Alagoas no Prêmio Banco do Nordeste de Jornalismo Regional reforça o compromisso com a qualidade e a relevância das pautas abordadas, demonstrando a importância do jornalismo como agente de transformação e informação para a sociedade.