Turista goiano morre ao sofrer mal súbito durante passeio em Maragogi, Alagoas, aos 53 anos.

Nesta segunda-feira (8), a cidade de Maragogi, localizada no Litoral Norte de Alagoas, foi palco de uma trágica notícia envolvendo um turista goiano. Edivan do Carmo Gontijo, de 53 anos, faleceu após sofrer um mal súbito enquanto se preparava para um passeio turístico na Praia de Barra Grande.

O incidente ocorreu por volta do meio-dia, quando Edivan estava prestes a embarcar em uma lancha para desfrutar do passeio no Caminho de Moisés. Segundo relatos de testemunhas, ele começou a se sentir mal e logo em seguida sofreu uma parada cardiorrespiratória.

Um médico turista que estava presente no local prestou os primeiros socorros a Edivan, que posteriormente foi transferido para os cuidados do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do 2º Grupamento de Bombeiros Militar (2º GBM). Infelizmente, apesar dos esforços das equipes de resgate, o turista não resistiu e veio a óbito após ser encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santo Antônio, localizada no Patum.

Os bombeiros confirmaram que Edivan sofreu uma parada cardiorrespiratória, e mesmo com o atendimento pré-hospitalar intensificado, não foi possível reverter a situação.

Maragogi, conhecida por suas belas praias e apreciada por turistas de todo o Brasil, se viu abalada por essa triste ocorrência. A morte inesperada de um visitante evidencia a importância da presença de profissionais de saúde e equipes de resgate em locais turísticos, como forma de garantir uma rápida intervenção em casos de emergência.

É importante ressaltar a solidariedade demonstrada pelo médico turista e pelas equipes de resgate, que agiram prontamente para tentar salvar a vida de Edivan. A comunidade local e os visitantes certamente sentirão a falta do turista goiano, deixando um clima de luto e reflexão sobre a fragilidade da vida.

Sair da versão mobile