Fundada há 82 anos, a Tupperware sofreu um golpe duro nesta segunda-feira (16) ao ter uma queda de 50% em suas ações, após anunciar a troca de seu CEO. Essa mudança na liderança da empresa pode indicar um novo rumo e estratégias para tentar reverter o quadro negativo em que se encontra.
O mercado de recipientes plásticos vem passando por transformações nos últimos anos, com a concorrência crescente de novas marcas e produtos. A Tupperware, conhecida por suas famosas tigelas e potes herméticos, viu seu espaço no mercado ser ameaçado pela diversidade de opções disponíveis para os consumidores.
A crise econômica global, a pandemia da Covid-19 e as mudanças nos hábitos de consumo também contribuíram para a difícil situação enfrentada pela empresa. A Tupperware precisa se reinventar e encontrar maneiras de se destacar em um mercado cada vez mais competitivo e digital.
Com a possibilidade de uma nova declaração de falência no horizonte, a Tupperware enfrenta um desafio crucial em sua longa trajetória. Resta aguardar e ver quais serão os próximos passos da empresa para tentar reverter a atual situação e garantir sua sobrevivência no mercado.