Trump assina ordem executiva para reescrever diretrizes do Serviço de Relações Exteriores de acordo com política externa.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, reforçou o compromisso do governo com a política externa ao assinar uma ordem executiva que determina a revisão das diretrizes de contratação, disciplina e outras regras de trabalho para o Serviço de Relações Exteriores. Nessa medida, o secretário de Estado, Marco Rubio, foi incumbido dessa tarefa crucial.

A principal intenção por trás desta ação é assegurar que o corpo de funcionários do Serviço de Relações Exteriores esteja alinhado e comprometido com a visão e os objetivos da política externa do presidente. De acordo com a ordem assinada por Trump, qualquer desvio na implementação fiel das diretrizes estabelecidas é passível de medidas disciplinares, inclusive demissão.

Os procedimentos de pessoal dos departamentos executivos e agências responsáveis por conduzir a política externa do governo devem oferecer uma abordagem eficaz e eficiente para garantir que os oficiais e funcionários ajam em conformidade com as políticas presidenciais. Nesse sentido, o secretário de Estado terá a responsabilidade de revisar ou substituir o Manual de Relações Exteriores e orientar as agências sob sua supervisão a atualizarem quaisquer manuais, procedimentos ou diretrizes necessários.

Além disso, o secretário poderá estabelecer procedimentos adicionais que os funcionários devem seguir para cumprir suas responsabilidades de forma adequada. Essas medidas visam fortalecer a implementação da política externa dos Estados Unidos e garantir a sintonia entre os diversos órgãos que lidam com questões internacionais.

A ordem executiva assinada por Trump reflete a importância atribuída pelo governo à coerência e eficácia na condução das relações exteriores, deixando claro que o comprometimento com as diretrizes presidenciais é fundamental para o bom funcionamento do Serviço de Relações Exteriores.

Sair da versão mobile