Durante seu discurso, Trump citou os dados do payroll de outubro, divulgados pelo Departamento do Trabalho, que mostraram a criação de apenas 12 mil empregos no mês. O ex-presidente criticou duramente esse número, chamando-o de um dos piores relatórios de empregos de todos os tempos e sugerindo que os dados poderiam ser falsos. Ele afirmou que os quase 100 mil empregos perdidos na indústria são reflexo da suposta manipulação das estatísticas.
Além disso, Trump atacou sua adversária, Kamala Harris, acusando-a de ter destruído São Francisco durante seu mandato como procuradora-geral da cidade. O ex-presidente afirmou que não permitirá que ela faça o mesmo com os Estados Unidos, insinuando que ela não tem capacidade de consertar a economia. Trump ainda levantou a possibilidade de uma crise econômica semelhante à de 1929, caso Biden seja eleito.
Em relação às políticas de imigração, Trump prometeu restaurar as fronteiras e cortar impostos para trabalhadores e pequenas empresas, contrastando com a proposta de Kamala Harris de aumentar a carga tributária. O ex-presidente também rebateu as acusações de ser uma ameaça à democracia, afirmando que tais alegações são infundadas.
Apesar das acusações e promessas feitas por Trump durante o comício, é importante ressaltar que até o momento não foram apresentadas evidências concretas de fraude nos dados de emprego ou manipulação das estatísticas oficiais do governo. O embate político entre os candidatos segue acirrado, com cada lado defendendo suas propostas e atacando o adversário.