Durante o tiroteio, uma das agentes policiais foi ferida, assim como uma mulher e uma criança que foram socorridas e levadas a unidades de saúde locais. A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) está acompanhando de perto a investigação dos fatos.
De acordo com o diretor de Polícia Judiciária da Região 1, delegado Sidney Tenório, a equipe foi acionada para abordar um veículo suspeito, no entanto, foi recebida a tiros pelo condutor. A policial atingida no tórax passa bem devido à proteção oferecida pelo colete balístico. As outras pessoas presentes no veículo também foram atingidas e receberam atendimento médico. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), com apoio da SSP.
O secretário executivo de Políticas Públicas da SSP, coronel Patrick Madeiro, elogiou a rápida resposta da equipe da operação diante da ameaça. Ele ressaltou a importância de cuidar da segurança e bem-estar das vítimas, além de garantir que todos os procedimentos policiais sejam seguidos.
Sidney Tenório afirmou que o resultado do inquérito será encaminhado em breve ao Ministério Público e ao Poder Judiciário. A SSP, a Polícia Civil e a Polícia Científica reforçaram o compromisso com a transparência e o rigor investigativo para esclarecer todas as circunstâncias do caso e garantir a proteção das vítimas envolvidas. O objetivo é trazer respostas à sociedade sobre os fatos ocorridos.