A ação é direcionada para crianças até 12 anos de idade que visitarem o estande da coleta seletiva levando cinco garrafas PET ou cinco latinhas de alumínio. Além de proporcionar um pouco de diversão para a criançada, a atividade tem como foco a educação ambiental e a preservação do meio ambiente.
Kedyna Tavares, diretora-executiva da Alurb, ressalta a importância da participação das crianças em ações como essa para formar adultos mais conscientes. Segundo ela, o objetivo é ensinar desde cedo sobre a importância da reciclagem e como esse processo é fundamental para o meio ambiente.
O proprietário do Parque Princesa do Agreste, Gadu Rainielly, expressou sua satisfação em contribuir com a iniciativa. Para ele, é gratificante realizar essa parceria e colaborar com a preservação do meio ambiente.
Essa ação faz parte de uma série de iniciativas realizadas pela Autarquia para manter o ambiente do São João Massayó limpo e organizado, ao mesmo tempo em que incentiva a coleta seletiva, beneficiando mais de 160 famílias de cooperados. Essa é uma forma de garantir a sustentabilidade do evento e conscientizar a população sobre a importância da preservação ambiental.