Trilhas sonoras de Oppenheimer e Barbie recebem prêmios Grammy 2024, com destaque para o trabalho de Ludwig Göransson e Billie Eilish.


A noite de domingo, 4 de março, foi marcada pela entrega dos prêmios Grammy 2024, e duas trilhas sonoras de filmes de grande destaque em 2023 foram premiadas, causando alvoroço tanto entre os fãs quanto na indústria do entretenimento.

O filme “Oppenheimer”, que foi um dos mais assistidos e comentados do ano passado, teve sua trilha sonora premiada na categoria de Melhor Trilha Sonora Para Mídia Visual (incluindo filme e televisão). O grande responsável por esse feito foi o renomado compositor Ludwig Göransson, que recebeu o reconhecimento pelo excelente trabalho realizado.

Outro filme que fez barulho e conquistou o público em 2023 foi “Barbie”, e sua trilha sonora também foi reconhecida durante a premiação. O filme levou para casa o prêmio na categoria de Melhor Compilação de Trilha Sonora Para Mídia Visual, além de ter sido premiada na categoria de Melhor Música Escrita Para Mídia Visual, com a canção “What Was I Made For?”, interpretada pela talentosa Billie Eilish.

A música “What Was I Made For?” competiu na categoria de Melhor Música Escrita Para Mídia Visual com outras canções relacionadas ao filme “Barbie”, tais como “Barbie World”, “Dance The Night” e “Im Just Ken”. Além disso, a música “Lift Me Up”, do filme “Pantera Negra: Wakanda Forever”, interpretada pela icônica cantora Rihanna, também fez parte da lista de indicações.

Vale ressaltar que as músicas ligadas ao filme “Barbie” ainda têm a chance de ser premiadas em outras categorias, como Gravação do Ano, Música do Ano, Melhor Performance Solo Pop e Melhor Música de Rap, o que demonstra a relevância e o impacto que a trilha sonora teve no cenário musical de 2023.

Em resumo, a premiação das trilhas sonoras de “Oppenheimer” e “Barbie” durante o Grammy 2024 foi um reflexo do sucesso e da qualidade dessas produções cinematográficas, que conseguiram emocionar e cativar o público, além de deixar sua marca no mundo da música e do entretenimento como um todo.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo