Treze Vence ASA por 3 a 0 e Avança no Mata-Mata da Série D

Treze Triunfa sobre ASA e Se Classifica para o Mata-Mata da Série D

Na tarde deste domingo, 04, o estádio Amigão, em Campina Grande, foi cenário de mais uma importante partida pela Série D do Campeonato Brasileiro. Em um jogo que se destacava pela alta expectativa das torcidas, o Treze saiu vitorioso ao derrotar o ASA por 3 a 0, assegurando assim sua vaga no próximo mata-mata da competição. A equipe paraibana controlou a partida desde o início, com gols marcados por Thiaguinho, Thiago Alagoano e Marquinhos.

Logo aos quatro minutos de jogo, Thiaguinho abriu o placar ao acertar um chute preciso de fora da área, demonstrando a postura ofensiva do Treze desde os primeiros instantes. O ASA teve suas chances, mas não conseguiu converter nenhuma delas em gol. A melhor oportunidade veio com Lucas Grafite, que apareceu cara a cara com Igor Rayan, mas não conseguiu finalizar, desperdiçando a chance ao chutar para fora.

O intervalo não diminuiu o ímpeto da equipe paraibana. Aos seis minutos do segundo tempo, Thiago Alagoano aproveitou uma falha defensiva do ASA para aumentar a contagem e deixar o placar em 2 a 0. Dominando as ações e com uma defesa sólida, o Treze continuou a pressionar e chegou ao terceiro gol aos 30 minutos da segunda etapa, com uma bela finalização de Marquinhos, selando o destino da partida.

O árbitro principal do confronto foi Emerson Ricardo, acompanhado pelos assistentes Paulo de Tarso Bregalda Gussen e Patricia dos Reis do Nascimento, todos da Bahia. O quarto árbitro foi Douglas Magno de Melo Pereira, da Paraíba.

A escalação do Treze contou com Igor Rayan no gol; Van, Milani, Naylhor e Airton na defesa; Coppetti, Marquinhos e Gui Campana no meio-campo; e Thiago Alagoano, Thiaguinho e Wallace Pernambucano no ataque. As substituições envolveram Artur, Wanderson, Jonatas Cabeça, Igor e Juninho, sob o comando do técnico Waguinho Dias.

Pelo lado do ASA, Bruno Pianissola foi o goleiro; Paulinho, Hítalo Rogério, Roni Lobo e Charles formavam a linha defensiva; Colina, Wescley e Didira atuaram no meio-campo; e Gabriel Feliciano, Lucas Grafite e Júnior Viçosa compuseram o ataque. A equipe também fez mudanças estratégicas, com as entradas de Anderson Feijão, Keliton, João Cabral e Alef, todos sob orientação do técnico Ranielle Ribeiro.

Com essa vitória convincente, o Treze avança confiante para o próximo mata-mata da Série D, sonhando com a subida à Série C do Campeonato Brasileiro. A atuação dominadora da equipe paraibana deixa claro que eles estão prontos para enfrentar os desafios que ainda virão.

Sair da versão mobile