Os boatos de que a relação entre as cantoras não ia bem já vinham circulando há tempos, e um informante importante revelou que Claudia Leitte simplesmente não quer ouvir falar de Ivete Sangalo, muito menos manter contato com ela. A carioca, que se naturalizou baiana na infância, teria descoberto que Ivete falava mal dela pelas costas, o que teria sido o estopim para o fim da amizade entre as duas divas.
Os desentendimentos entre Ivete e Claudia remontam ao período em que a loira era vocalista da banda Babado Novo e suas vocais eram comparadas às de Ivete. Mesmo após uma aproximação e colaborações em shows, a polêmica parece ter se intensificado ao longo dos anos. Uma possível troca de empresário, com Fábio Almeida migrando da equipe de Ivete para a de Claudia, pode também ter contribuído para o afastamento das artistas.
Recentemente, Claudia Leitte se viu envolvida em uma polêmica relacionada a um suposto racismo religioso, após mudar a letra de uma de suas músicas para substituir a referência a Iemanjá por Yeshua, termo hebraico para Jesus. O Ministério Público da Bahia instaurou um inquérito contra a cantora a partir de uma denúncia feita por líderes religiosos afro-brasileiros.
Diante de toda essa confusão, a coluna Fábia Oliveira acompanha de perto os desdobramentos dessa treta que agita o mundo da música e do entretenimento baiano. A rivalidade entre Ivete Sangalo e Claudia Leitte promete render ainda mais capítulos nos próximos dias.