A Justiça alagoana decretou nesta segunda-feira, dia 06, a prisão preventiva de três suspeitos de participarem do crime. Segundo as investigações, os três abordaram Ana Clara e um jovem de 17 anos em um Gol prata nas proximidades de uma creche na cidade. Estavam acompanhados por um casal de amigos dos adolescentes.
Inicialmente, o crime foi tratado como latrocínio, porém a polícia descartou essa possibilidade ao perceber que nada foi levado das vítimas. A motivação passional passou a ser a principal linha de investigação, comprovando que o crime foi premeditado.
Os suspeitos, durante depoimento à Polícia Militar de Santana do Ipanema, confessaram que agrediram primeiro o jovem de 17 anos e, ao tentar protegê-lo, Ana Clara acabou sendo esfaqueada fatalmente. O rapaz ferido conseguiu escapar, enquanto a garota teve um fim trágico no local do crime.
Após buscas e análise de câmeras de segurança da região, a polícia identificou o veículo usado no crime e conseguiu localizar o proprietário, um jovem de 22 anos, e sua namorada de 25 anos. Ambos confessaram o assassinato e apontaram um terceiro envolvido, um rapaz de 20 anos.
O casal afirmou que o crime foi motivado por questões passionais, já que o jovem de 20 anos teria se irritado ao ver Ana Clara com outro rapaz. Este último nega ter efetuado os golpes fatais, porém admitiu ter participado da ação criminosa e fugido com o casal. Segundo suas declarações, ele tinha interesse na vítima, embora não tivessem um relacionamento amoroso.
A investigação segue em curso para esclarecer completamente esse trágico episódio e garantir que os responsáveis sejam devidamente punidos pela justiça. A comunidade de Maravilha permanece consternada com a violência que tirou a vida de uma jovem cheia de sonhos e futuros planos.